domingo, 1 de março de 2009

Clichês Hollywoodianos

O mocinho,depois de ser espancado igual criança marrenta pelo vilão,levanta-se e começa a devolver os castigos corporais.E nesse ínterim sempre sobra tempo para aquele diálogo “esse por Jhonny(POW!!!!),esse é por Mary(KAPOW!!!),esse é por papai(não importa se o herói tem 15 ou 55 anos de idade,o pai é sempre papai),e esse é por mim!!!(KABUSHHHH!!!!)

O herói corre em câmera lenta e atrás dele um armazém,helicóptero,prédio ou caixa de bis sem consome em chamas depois de uma explosão.

O melhor amigo do policial principal do filme está a um dia de se aposentar,quando um grupo de bandidos invade o local e dispara um saraivada de tiros,que obviamente acertam o melhor amigo(geralmente é um negão).E o amigo,com uma dúzia de azeitonas no buxo ainda encontra tempo para falar “Mark,vingue a minha morte!!!”

O nerd é apaixonado pela líder de torcida que por sua vez é enamorada do cara durão que é capitão do time de futebol americano.

Não importa qual o roteiro do filme teen,tudo sempre termina no baile de formatura.

O cara que não acredita no monstro é sempre o primeiro a morrer (geralmente é um negão).

Todo filme de comédia sempre tem um momento “sensível”,onde você se sente mal por ter gargalhado do protagonista( vide Ben Stiller).


O protagonista do filme é sempre um cara frustrado ou cuja vida é sem graça( vide hã...Ben Stiller)

Pode haver a catástrofe que houver,seja uma nevasca feita pelo computador,um grande chuva de meteoros ou o Brasil parar de passar BBB,o cachorro sempre sai vivo.

Por outro lado,em todo filme de cachorro,ou o animal morre,ou fica muito doente.(é...não da pra ganhar todas)

Quando o filme é de esportes,o lance final é sempre em câmera super lenta,com alguém suando em bicas e gritando,para no final,todos saberem que o time do protagonista sempre vence.

O protagonista entra na casa de diz “mamãe!”(outra vez,pode ser um ator de 125 anos fazendo a cena).A casa está vazia.Ele olha no quarto dela e ela não está.Vai até o quintal e só encontra a sua velha cadeira de balanço(geralmente rola um flashback nessa hora).Pode ter certeza que nesse filme a velha já empacotou.

4 comentários:

Grilo disse...

AUHAUHAUAHAUHAHAHUHA, muito verídico.
Tem também as combinações tipo "se eu fosse você": mãe que troca de corpo com filha, pai com garoto, rico com pobre, homem com mulher, homem com macaco, macaco com viado, etc. Sucesso garantido na Sessão da Tarde.

Cri disse...

'geralmente é um negão' pode ser substituído por 'um ruivo mal-barbeado nem tão cool, nem tão nerd'. e eu gosto do ben stiller! na real ele faz essas coisas exatamente pra zoar essas mesmas coisas, se for pra esculhambar eu prefiro citar o adam sandler. enfim, AUHAUHAUAHA [2]. dá pra escrever um livro com isso.

Daniel Ramos disse...

Eu queria citar o Addam Sandler,rsrs...mas pareceu óbvio demais,hehee...pior que eu sou fã incondicional dos dois.Agora "mão troca de corpo com a filha",hauaha...mais clichê do que isso impossível,hauah

Marcia Veiga disse...

"Mark vingue minha morte", é muitooooooooo bom... Canastra total!!! ahahahaha.