terça-feira, 10 de março de 2009

Será que eu ainda consigo escrever neste blog?

Por Vinícius Noronha.


Será que eu ainda consigo escrever neste blog? Será que virá alguma inspiração não planejada? Será que é suficiente que eu reserve parte do meu tempo pra escrever que as ideias sairão como vindas de lugar nenhum, e vão disfarçar eficientemente a falta de empenho em buscar algo pra escrever? Será que vou ser acometido por pausas súbitas que imploram por alguma sequência de palavras?

Será que isso é o bastante? Será que as coisas que só ganham sentido depois de realizadas já não estão natimortas? Será que eu tenho que desistir? Me aposentar? Comprar previamente uma cadeira de balanço e desinstalar o Word do meu computador para prevenir qualquer recaída?

Será que eu preciso de motivos? Será que a confissão de questionar as razões do post já não são aquilo que necessito pra continuar? Será que tudo isso vai me limitar? Será que eu faço tempestade em copo d´água, querendo que cada minúcia do meu texto tenha sua particular significação insubstituível? Será que tudo isso não passa de pretensão demais? Será que tudo isso é falta de pretensão?

Será que eu aprendo? Será que o leitor vai compreender? Será que essa cumplicidade ainda existe, mesmo que esporadicamente, mesmo que sem continuidade, mesmo que tudo que eu esteja escrevendo saia com a irresponsabilidade de quem pondera demais e acaba esvaziando o pensamento? Será que tudo isso não passa de um charlatanismo, de uma postura blasé mala, de um momento de tranqüila realização de algo impermanente e irrelevante?

Será essa a melhor saída: Escrever sem titubear, não reler, apagar qualquer esperança de que o texto saia coerente, impecável... E seja o que for? E que seja assim dessa vez e para sempre! Será mesmo?

O que me interessa é que, ao menos, consegui voltar a postar aqui.

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu estava pensando nisso esses dias. Aliás, continuo pensando. rs Porque tenho escrito menos, apesar da vontade de escrever mais. Mas acho que antes daqueles textos 'muito bem escritos e blá blá blá' serem escritos, precisamos de um tempo. Talvez um tempo para encontrar novos assuntos.
De qualquer forma, a idéia de escrever simplesmente o que vêm na cabeça, sem reler e sem se preocupar em fazer sentido, parece uma ótima idéia. rs

poxa, que legal que gostou do texto que leu lá no meu blog. Apareça por lá mais vezes sim.
tô lendo os outros textos daqui também. Tem umas coisas bem legais.
e pô, 'gosto musical de velho' é coisa boa.

beijos