domingo, 12 de outubro de 2008

Consciência

Pra quem tem acompanhado os meus posts sabe que eu sempre tenho uma queda pelo humor e ironia, porém acho que me contagiei pelo espírito reflexivo e sorumbático que tenho notado na atmosfera que me rodeia. Não sei se é meu momento mais introspectivo que me faz ter mais sensibilidade a essas energias, mas o fato é que tenho me voltado mais para dentro, o que por conseguinte me faz ser mais receptivo a determinadas cenas.

O mundo está caminhando para um colapso, isso é inegável. Sidartha Gautama, o popular Buda, dizia que o fim do mundo seria quando homens de meia idade começassem a ter cabelos brancos. Eu tenho 28 e já noto alguns, quem dirá a partir dos quarenta. O apocalipse que a bíblia propaga provavelmente não acontecerá da maneira citada nos autos, com os céus se entumescendo de fogo e os pecadores ardendo nas chamas infernais. O apocalipse é agora!!!

Crise da bolsa,aquecimento global, guerras sem fim e toda uma infinidade de matérias de vestibular mostram o advento do fim dessa nossa amada mãe Gaia. Não reconhecemos o nosso semelhante como parte de nossa essência, e muito pior e não reconhecermos a nós mesmos como dignos de sermos amados. Os diversos paliativos que a cirurgia plástica faz para que consigamos nos aceitar em nada influi na nossa maneira de ver a vida. Continuamos nos desprezando e sempre nos colocando em último lugar. A falta de amor próprio reflete na falta de amor pelo semelhante e pelo próprio planeta.

Chegamos num momento de transição, em que tudo que conhecemos deixará de existir. Novos valores serão a tônica da nova era, baseada no ser e não no ter. Quem tiver condições de estar nessa nova raça raíz, serão como os desbravadores de um novo aeón. Aqueles que não estiverem, que ainda se encontram ligados pelos laços materiais, irão viver suas experiências em outros lugares, ainda providos de matéria densa e nebulosa.

Peço desculpas por bancar o profeta do apocalipse, mas às vezes meu lado cósimco/místico/esotérico teima em dar as caras...aí dá nisso!!!!

Evoé!!!!

2 comentários:

Grilo disse...

Tá desculpado =)
Algumas palavras me fizeram pensar.

Thiago Reimão disse...

Black, eu não discordo de nada do que vc escreveu, sabe... mas assim: "tá na merda, nada de peito"! Vc precisa de uma injeção de ânimo, cara...

Repito, tudo o que vc escrever faz sentido. Agora, vc tem duas opções: ou se suicida e resolve esse troço logo, ou reconhece toda essa podridão e valoriza ainda mais o que vale a pena na vida: familia, amigos, trabalho, carinho, dignidade, moral, ética... se vc mantiver uma conduta, uma postura positiva, o mundo já será um pouquinho melhor.

Pense nisso com carinho, meu amigo. O E-mail estúpido (e admitiu que foi estúpido, pendindo desculpas) que vc mandou pro Ze panqueca explica mta coisa.