domingo, 21 de setembro de 2008

Blog Coisetal entrevista: JOELMA



Por Daniel Ramos.

Trecho de uma entrevista com uma das maiores celebridades do Brasil. Joelma revela em detalhes sua vida, até hoje nunca revelada em qualquer tablóide. Longe de mim fazer jornalismo sensacionalista. O que vocês lerão abaixo é uma transcrição literal de mais de uma hora de uma longa e esclarecedora conversa.

Coisetal: Joelma, conte para nossos leitores um pouco de sua infância...
Joelma: Bem, como dizer, sou a décima nona filha dentre 23 irmãos, dos quais doze eu nunca decorei o nome e seis deles tinham feições orientais,nunca aprenderam a falar português e viviam com bolas de ferro amarradas nos calcanhares, mas eram felizes. Nós tínhamos uma pequena plantação, de onde tirávamos nosso sustento e nas horas vagas alugávamos como campo de futebol society e haras. Fiquei nessa vida algum tempo, até que senti o chamado da independência me chamando, senti que era hora de deixar aquela vida, e seguir meu caminho...

Coisetal: Com que idade foi isso?
Joelma: Nessa época eu tinha aproximadamente cinco anos de idade.

Coisetal: E foi assim que começou sua carreira na música?
Joelma: Quase. Eu conheci um sanfoneiro e acabei acompanhando-o durante vários shows. Foi uma fase de pouco luxo em minha, haja vista que meu quarto era a maleta da sanfona, que eu dividia com o próprio instrumento.

Coisetal: Passada essa fase, o que fez depois?
Joelma: Com 12 anos de idade me inscrevi para fazer um teste da versão nordestina do grupo Balão Mágico, chamava-se “Pau-de-arara arretado!”, mas infelizmente não fui aceita por ser muito nova e por meu notadamente grave problema de dislexia. Eu trocava o “T” pelo “C”, o que era claramente algo inviável, pois o nome da música tema era “procurando tu!”

Coisetal: E depois desse tombo, como conseguiu se recuperar?
Joelma: Tive vários empregos, como frentista, motorista, diarista, recepcionista, altruísta e por fim equilibrista. Até que fui descoberta por um artista, que também era egoísta, fascista e monoteísta. Foi uma atração sem tamanho e ele finalmente me levou para os palcos.
Coisetal: Foi assim que começou o “fenômeno” Joelma?
Joelma: Depois de anos fazendo cover de Jane Duboc, finalmente conheci o pessoal do Calipso, onde encontrei muito mais do que uma família...encontrei foi um bando de músicos incompetentes, sem talento e sem carisma, que devem agradecer aos céus até hoje por alguém do meu gabarito ter entrado em suas vidas.

Coisetal: E sua relação com Ximbinha?
Joelma: Quem?! Ahh! Sim, a bicha do topete pintado de ouro. Não temos muito contato, a única coisa que sei é que ele adora dormir em cima de tacos de golf e usa vaselina nos pães ao invés de manteiga.

Coisetal: Agora o lado pessoal...como você faz pra manter esse corpo esbelto?
Joelma: Depois de inúmeras tentativas de dietas, acabei achando uma que se encaixa adequadamente no meu perfil: É a dieta “João Batista”. Hoje, para manter essa silhueta impecável, eu me alimento apenas de grilos e gafanhotos, sem asa é claro, pra diminuir as calorias.

Coisetal: Um recadinho para os fãs Joelma!
Joelma: Comprem minhas drogas e não usem CDs. Digo, ao contrário...comprem meu cd não usem drogas. (É a dislexia atacando de novo!)

3 comentários:

Adriana disse...

Gente, Joelminha é puro luxo! E essa roupa? Eu quero uma igual!!

Falando sério agora, me lembrei daquele projeto da Coca-Cola de promover misturebas musicais... a diva e sua trupe foram cantar com os Paralamas do Sucesso.
Isso deixou a Drica muito triste :(

E Daniel, você me salva da depressão de Domingo a noite, hahaha.

Anônimo disse...

Que bom saber que alguém além de mim lê meus próprios posts,hehe
valeu Dri...obrigado pelo apoio

Anônimo disse...

Ei! Eu tbm leio os posts. E adoro tds por sinal ;]


"E Daniel, você me salva da depressão de Domingo a noite, hahaha." [2]