domingo, 28 de setembro de 2008

Micos de supermercado.

Por Daniel Ramos.

Olá Jacobinos e Girondinos, é com imenso prazer que mais uma vez venho chafurdar-me nos meus mais introspectivos momentos e trazer à tona os mais divertidos (depois que passa,porque na hora minha vontade é socar meu próprio rim)momentos os quais tenho a honra de dividir com nossos leitores. A seção de hoje se intitula “micos de supermercado”.
Com todos aqueles produtos amostra, pessoas circulando de lá para cá, vulneráveis no regozijo do consumo, os supermercados são uma grande fábrica de micos. Puxem pela memória e vocês verão que ou já participaram, ou já presenciaram algum momento em que queríamos estar numa cratera no meio da caverna do diabo, onde nossa ruborescência facial não pudesse dar o ar da graça. Listo aqui os três principais momentos que me vêem a mente quando o assunto são MICOS DE SUPERMERCADO.

MICO 1
Como já é tradição, o primeiro é sempre mais light. Estava eu num desses supermercados da vida, imbuído da tarefa de comprar um belíssimo vidro de azeitonas. Fácil, fácil...seria se o personagem principal da história não fosse eu. Eis que na seção de azeitonas (ok, não existe uma seção de azeitonas no mercado, mas alguém deveria considerar essa idéia), me deparo com as famosas verdinhas, hermeticamente fechadas em sua prisão de conservantes, desejosas de serem levadas para uma degustação familiar. Nada seria mais óbvio do que pegar o primeiro vidro que estivesse à mão, mas é claro que com minha inteligência de um homo habilis aquele não me apeteceu. O que me despertou a atenção foi um vidro que estava a uns 40 centímetros do meu braço, na prateleira de cima e brilhava como um troféu de sal e calorias. Com dificuldade ergo meu braço e com a ponta dos dedos consigo arrematar de forma não muito segura o vidro. E claro, com toda a força da lei de Eddie Murphy( essa era pra estar no meu post sobre os maiores erros que já ouvi,mas só lembrei agora), o vidro dançou na minha mão como um boneco de Olinda ,bambeou, rodou, e....é claro meus amigos...CAIU!!!
Com o estrondo que fez o vidro, o supermercado inteiro deve ter se sentido como um habitante de Hiroshima, só que ao invés de corpos espalhados pelo chão, estavam as pequenas azeitonas, perdidas,como formigas verdes e obesas. É claro que não seria eu se essas coisas não acontecessem.

MICO 2
Começando a piorar, conto agora um dia em que me dirigi a outro estabelecimento com o intuito de comprar mantimentos para minha alimentação macrobiótica(uma caixa de biz e quatro latas de cerveja). Não,dessa vez não derrubei nada porém o que se seguiu foi pior. Estava tudo bem até então, e eu já havia acabado de pagar meus quitutes, quando na fila, no empacotamento, encontro uma conhecida minha. Afavelmente eu lhe dei um beijo no rosto e um abraço caloroso. Ao lado dela estava uma senhora, a qual também abracei com a mesma volúpia. De repente um silêncio. Ela me olha com uma cara estranha e a senhora também. Então, me atrevo a perguntar: “Não é conhecida sua?” E ela me responde com a maior convicção do mundo: NÃO!!!!
Concluindo:cumprimentei minha amiga e ABRACEI UMA SENHORA ALEATÓRIA QUE ESTAVA INGENUAMENTE EMPACOTANDO SUAS COMPRAS!!!!
Agora imaginem o que pensou essa pessoa, que foi ao mercado apenas para fazer suas compras e foi bulinada por um completo desconhecido.
Santa sorte!!!

MICO 3
Esse é o que posso chamar de obra prima dos MSM( micos de super mercado, caso alguém não codifique a sigla). Novamente estava eu no mesmo cenário já supracitado, na seção de bebidas(para comprar Tang, que fique bem claro), eu vejo um rosto conhecido. Puxo pela memória e noto se tratar de uma celebridade, alguém do esporte para ser mais exato. Depois de analisar e com toda a certeza do mundo, me aproximo do nosso personagem, e com a mão em riste para cumprimentá-lo e lanço: “Mas que emoção, César Sampaio, medalha de ouro no Judô olímpico!!! Admiro muito seu trabalho, meus parabéns..” Não me recordo muito bem do diálogo que travamos, mas notei que ele ficou com um sorriso sem graça, mas foi muito solícito. Quando me afasto começo a pensar comigo mesmo: César...César...César...não idiota!!!!É ROGÈRIO SAMPAIO!!!!”
Em suma, confundi o medalhista olímpico de judô com o médio volante do Palmeiras!!!!
Mas em minha defesa, publico aqui uma foto dos dois, e vocês podem perceber como qualquer um poderia se enganar.

2 comentários:

Adriana disse...

Ah, como eu gosto de supermercados, se pudesse morava em um. Fora que até hoje eu sonho em patinar no Carrefour.

Pombas, ótima a idéia de uma seção só pra azeitonas...ô delícia.

E putz, os dois são iguaizinhos, praticamente gêmeos. Aliás, tem certeza que você pôs a legenda certa, Daniel? Tô achando que o César é o da direita, hein?

Anônimo disse...

Se eu confundi com ele a cinco metros de mim, acho que eu posso me perdoar por errar nas fotos também
hehehe