domingo, 7 de setembro de 2008

Errar é humano.

Por Daniel Ramos.


Amigos e amigas, leitores afáveis desse aprazível blog. Como o título do post já explica, o assunto hoje é “erros”. Eu explico: hoje citarei aqui as frases mais bizarras e dantescas que pude armazenar no meu maquinário cerebral ao longo dos anos. Claro, vocês podem achar que eu inventei essas frases todas, mas garanto a todos que as pessoas que disseram tais poéticas frases as disseram no auto de sua lucidez (tá, nem todos) e se um dia tiverem a chance de confrontá-los(não tinha palavra melhor pra colocar) verão que é a mais pura verdade. Divirtam-se:

"Pô cara, não dá pra falar mais alto, só se eu falar com um HOLOFOTE!" Frase clássica, de um amigo, universitário, quase formado, querendo referir-se a um MEGAFONE!!!

"Nossa, aquele cara é mais escuro que SEBASTIAN BACH" O mesmo amigo, dessa vez fazendo referência a um colega afro-descendente, e comparando-o ao ator SEBASTIAN, da C&A. No auto de sua ignorância o confundiu com o compositor clássico JOHANN SEBASTIAN BACH!

"Ah já sei, é pra escrever uma crônica como aquelas do Nelson Gonçalves?" De novo ele, (fala sério, como ele conseguiu entrar num curso superior??) trocando NELSON GONÇALVES por NELSON RODRIGUES!

"Não dá mais, o OSWALDO MONTENEGRO tem que ir embora do São Paulo!" Ok, o autor dessa pérola fui eu mesmo, que além de ter dito essa frase em altos brados, ainda confundi o cantor de "lua e flor" com OSWALDO DE OLIVEIRA, ex-técnico do meu tricolor.

"Ah poxa, vou ter que ficar DUAS HORAS aqui?!!!" O autor dessa foi um grande amigo meu, que a exteriorizou ao ver na placa de um restaurante “ALMOÇO DAS 12 ÀS 14.

"Filho, filho RENATO GAÚCHO morreu!!" Minha finada avózinha, me dando a triste notícia do falecimento de RENATO RUSSO!! (tudo bem, ela só trocou a nacionalidade... russo.... gaúcho... todos bebem vodka mesmo!)

"Que legal, então você vai para SÃO JOSÉ DOS NÚMEROS?!" Pérola de outro amigo ao me perguntar se eu iria à SÃO TOMÉ DAS LETRAS!!

"AVENTURAS DE UM SARGENTO DE MIÇANGAS" outra do mesmo já citado acima, na prova de literatura, referindo-se à "MEMÓRIAS DE UM SARGENTO DE MILÍCIAS"!

"Meu avô foi PATRICINHA na segunda guerra mundial!" Fazendo seu “Hat trick”, o mesmo personagem das frases acima ainda teve fôlego e vergonha na cara para proferir mais essa.

3 comentários:

Adriana disse...

"Rodrigo, quando você sair da tv, faça o favor de desligar o Caps Lock!"
-Eu, tentando dizer pro meu irmão desativar o Closed Caption.

Não sei qual a melhor. Se a do Bach, a do Sargento de miçangas (hahaha)ou a do avô patricinha (hahahaha).

Anônimo disse...

tiveram várias...é que não me lembrei de todas,haha
Mas caps lock também foi digna... se eu soubesse antes teria entrado na lista,hehe.

Thiago Reimão disse...

UHAUHAUHAUHAUHAU

Poxa, Black, ce tinha que dar o nome aos bois...