quarta-feira, 13 de agosto de 2008

Mil novecentos e noventa e quatro.

Por Cristiane Senn.


Na quarta-feira passada falei sobre forma x conteúdo, palavras em latim, bolo de fubá, textos infantis. Devido à falta de tempo e idéias, hoje resolvi pegar uma carona neste último, aproveitando-me do banco de textos preparados durante toda a minha vida para um possível blog.

Segue o primeiro deles, original e transcrição. Relíquia.



Galho e Assoalho

Galho é o gato de Seu Sapalho
Assoalho é o cão do seu João.
João faz cartão.
Sapalho joga baralho.
Galho e assoalho brincam.
Assoalho arranca o galho dá árvore.
Galho chora:
- Miau, miau, miau, miau.
Assoalho tem dó e fala:
- Au, Au, Au, Au, Au.
Mas quem conhece a sílaba lho?
Eu só eu, mais ninguém.
Galho come ovo com alho.
Assoalho come sabão com pão.
Que fome, não!
Nenhum cachorro come sabão.
E então eu falo a sílaba im e eu digo fim.

2 comentários:

Grilo disse...

Ah, a infância!
Eu lembro que meu primeiro texto foi feito mais ou menos nesta época, e se chamava "o macaco era esperto". As professoras apoiaram e eu nunca mais larguei =P

Vini Noronha disse...

haha que fofura, gostei da sua caligrafia (que aliás é infinitamente melhor do que a minha HOJE).