sexta-feira, 8 de agosto de 2008

TOP 10.

De Heloísa Noronha.

Você, leitor(a), com certeza já deve ter (no mínimo) ouvido falar do Almanaque Anos 80, livro divertido e rico em informações sobre uma das décadas mais cafonas da História. Lançado há cerca de três anos pela Ediouro, virou best-seller absoluto. Seus autores, os jornalistas Mariana Claudino e Luiz André Alzer e Mariana Claudino, estão de volta às livrarias com outra obra deliciosa: em Os 10 Mais – 250 Rankings que Todo Mundo Deveria Conhecer (Agir), a dupla investe na fórmula infalível das listinhas. São 250 listas – eleitas pelos dois e por celebridades como Zé do Caixão – sobre os mais diversos assuntos: cultura, música, esportes, lazer... Assim, além dessa dica de leitura, minha coluna dessa semana traz cinco listinhas que elaborei, muito pertinentes à minha pessoa. Quem quiser comentar e também inventar uma listinha, será muito bem-vindo(a). Aí vão meus Top 10, com itens que não estão, necessariamente, em ordem de preferência:

10 amores-ídolos-príncipes-encantados de infância/adolescência:
* King Kong (o do filme dos anos 70)
* O mocinho do filme Gremlins
* Éder, jogador da seleção brasileira de futebol de 1982
* Tarcísio Meira
* Jon Bon Jovi
* Slash
* Paulo Ricardo
* Steve Tyler
* Michael J. Fox
* Boy George

10 personagens que eu gostaria de ser:
* Pequena Miss Sunshine
* Beatrix Kiddo, de Kill Bill
* Mafalda
* Holly Golightly, de Bonequinha de Luxo
* Mulher Elástica
* Jerry, de Tom & Jerry
* Samara, de O Chamado
* Maga Patalógica
* A Bela Adormecida
* Norman Bates, de Psicose

10 coisas que me dão muito medo:
* Lagartixas
* Cachorros
* Rugas
* Velhinhas que puxam conversa em filas
* Extrato bancário
* Meus vizinhos
* Banheiro da firma
* Engordar a ponto de ser içada pelos bombeiros
* Exame de sangue
* São Paulo Fashion Week

10 músicas que eu acho que fazem parte da trilha sonora do inferno:
* You’re Beautiful, James Blunt
* Take My Breath Away, Berlin
* Dona, Roupa Nova
* Vitoriosa, Ivan Lins
* Desenho de Deus, Armandinho
* Canção da América, Milton Nascimento
* Come Back to Me, Janet Jackson
* La Bamba, Richie Valens
* Love Generation, Bob Sinclair
* I Will Survive, Gloria Gaynor

10 coisas bizarras que já vi ao vivo, em cores e, pior, de perto:
* Casa de sadomasoquismo
* Túmulo do Jim Morrison
* Acampamento de ciganos
* Daslu
* Galinhas em árvores
* Orfanato Raio de Luz da novela Chiquititas
* Roberto Carlos
* Sovaco peludo de uma alemã
* Show do Menudo
* Anão de moto (é, eu não consigo me livrar dessa lembrança!!)

2 comentários:

Grilo disse...

Deixa eu tentar.
10 acontecimentos em minha vida que oscilam entre o trágico e o cômico:

- deixei a porta do trampo aberta e fui almoçar. Entrou um cachorro no escritório.

- mais uma vez, deixei a porta do trampo aberta e fui almoçar. Desta vez, entrou um motoboy e se acomodou na minha mesa.

- na falta de sulfite pra rascunho nas aulas de criação, na faculdade, fui "esperto" e imprimi folha em branco pra usar. Só que isso gastou cota de impressão, enquanto eu poderia simplesmente abrir a tampa da impressora e tirar umas folhas.

- presenciei uma pesquisadora de campo que não aguentou o riso ao descobrir que seu entrevistado era surdo-mudo.

- no ônibus, uma senhora tropeçou e caiu no meu colo. Só que ela não conseguia se levantar.

- já entrei em loja e, no mesmo instante, alguém ligou o rádio e estava tocando Renato Russo. Eu sou "meio" parecido e os vendedores começaram a me olhar esquisito, com fiozinho de riso no canto da boca.

- já fiz pantomima dentro do ônibus.

- já presenciei, também no ônibus, um vendedor de balinhas com a voz do Lombarde.

- já vi gente comendo o nhoque da minha mãe e gostando.

- tive uma noz de estimação (!) e, quando alguém sem querer derrubou ela no chão e quebrou, fizeram um enterro pra ela. Tenho o caixão em miniatura pra provar.

Helô, texto divertidíssimo como sempre =DDD

Adriana disse...

Eu só me lembro de umas 4 coisas esquisitas que vi, mas nunca vou esquecer:

-Vi uma mulher cair num posto de gasolina e, enquanto ela estava deitada, levantar a blusa pra começar a se acariciar(eu não tô brincando, gente)

-Vi, zilhares de vezes, um cover do Robeto Carlos que só cantava "Detalhes".(Detalhe, nem dinheiro o cidadão pedia)

-Presenciei uma prisão dentro de um ônibus.(nunca passei tanto medo na vida)

-Fui abordada por um hippie que disse ter tido um "insight" e visto que eu era sua prometida.(o resto eu não ouvi porque saí correndo)

Eu adoro esses "Top 10". Uma hora vou fazer um pra cada tema que a Heloísa citou.

E Sexta-feira é garantia de risada!! :)